25 janeiro 2012

Mechas coloridas



Quem nunca pensou em ter mechas coloridas no cabelo? Bom, eu sou ruiva e nunca pensei nem na possibilidade de descolorir meu cabelo para fazer mechas, então, so o que me resta são as mechas removiveis, e antes que voce pire, vou te explicar; existem 3 tipos de mechas coloridas removiveis: As mechas postiças (removiveis, prendidas com minipiranhas); As mechas de papel crepon (isso mesmo, mechas feitas com papel crepom que não estragam o cabelo!) E as mechas de tinta lavável (as famosas Streekers, veja onde comprar aqui). 

Mechas com Streekers:
Streekers são as novas tintas para cabelo que vão ficar ótimas em você principalmente para pular o carnaval. São 8 cores vibrantes – pink, azul, roxo, vermelho, verde, amarelo, laranja e ultra violeta – bem fáceis de aplicar e de retirar também.


Para colocar, um pincel com esponjinha já garante controle e cobertura total dos fios. É só levantar a mecha seca, passar o produto e esperar secar. Aí você pode passar mousse, gel, silicone e laquê que a tinta não sai. Você pode até escovar os fios sem problema nennhum. Seu cabelo vai continuar colorido e macio.

Para tirar é só lavar com shampoo – loiras tingidas podem precisar passar shampoo umas 2 ou 3 vezes, mas sai totalmente. Cada potinho de cor única custa10,95 dólares.


Mechas com papel crepom:
Molhe o papel crepom no copo esprema até sair bastante cor do papel,mergulhe a mecha no copo espere uns 3 minutos , deixe escorrer um pouco a mecha depois e esprema o papel direto na mecha ,depois seque com o secador e pronto!

Mas, se voce quer mechas de verdade, aqui vão os passos:

Aviso: Quem tem relaxamento ou excesso de tonalizante nos fios não deve arriscar a pintar o cabelo em casa, pois o efeito pode ser desastroso. Neste caso, procure um salão e consulte um profissional de confiança.


Você vai precisar de:
Um pó descolorante (daqueles que são vendidos em farmácias, como Blondor)
Água oxigenada (20 volumes para cabelos finos, 30 volumes para cabelos grossos)
Uma base dura para apoiar as mechas (pode ser uma prancheta)
Um pote de tinta da linha Jeans Colors da Alpha Parf (tem várias cores, de rosa à prata)
Papel laminado em uma das faces (é vendido em lojas de cosméticos)
Pinças ou piranhas
Um pente de cabo fino
Xampu (de preferência alcalino, como o para bebês da Johnson & Johnson)
Secador
Condicionador (de preferência ácido, com PH 2,5)




1a Fase: descoloração


1) Separar as mechas. Para quem quer mechas simétricas – iguais dos dois lados – pegar os fios do topo da cabeça e separá-las em tamanhos iguais. Se quiser fazer um outro desenho, escolha partes aleatórias do seu cabelo que você acha que ficariam legais coloridas. Ex: pontas do cabelo, franja, rabinho se você tem o cabelo curto.


2) Misture o descolorante com a água oxigenada em um pote que não seja metálico.


3) Pegar uma base dura, como uma prancha de madeira, para apoiar cada uma das mechas e passar o descolorante com um pincel. Deixe um espaço, nem que seja mínimo, na raiz. Você deve aplicar o descolorante dos dois lados da mecha, para pegar bem.


4) Envolva a mecha com o descolorante com um papel laminado e prenda com uma pinça.


5) Repita as ações 3 e 4 em todas as mechas.


6) Deixe o produto agir por 50 minutos.




2a Fase: coloração


1) Lavar os cabelos com um xampú alcalino. Não passar condicionador. O xampu abre a cutícula do cabelo e facilita a entrada do pigmento. O papel do condicionador é justamente fechar essa cutícula.


2) Dica: Em cabelão (cabelos grandes) a cor forte não fica tão legal.


3) Secar o cabelo. Com os fios úmidos, a tinta pode se diluir na água e manchar.


4) Passar a coloração sobre as mechas loiras. É bom separar a parte descolorida para economizar tinta, mas a pigmentação só pega mesmo na parte loira – mas se seu cabelo for mais claro, você deve tomar mais cuidado. Penteie com um pente bem fininho enquanto passa a tinta para ela entrar bem no meio da mecha. Vire a mecha para ver se do outro lado pegou bem. Deixar a tinta agir por cerca de 30 minutos. Quanto mais tempo a tinta ficar nos cabelos, mais forte a cor se torna.


5) Lavar o cabelo e usar um condicionador ácido (quanto mais ácido melhor). Alguns condicionadores têm o PH escrito no rótulo, um ácido tem PH equivalente a 2,5.


6) Secar o cabelo. Na primeira semana, toda vez que você lavar, vai escorrer tinta, então é melhor não usar toalhas e nem camisetas brancas.






Nenhum comentário:

Postar um comentário