14 julho 2012

Crescendo


Oi galerinha! Trago para vocês a sequencia de Sussurro .

Logo no prólogo, Becca Fitzpatrick nos dá uma dica de que maneira o pai de Nora Grey foi assassinado.

Tudo está indo muito bem com Nora e Patch. Esses três meses foram os mais felizes da vida dela desde que seu pai morreu. Ela não podia estar mais feliz já que literalmente seu namorado é seu anjo da guarda.

Até que numa bela noite, Patch a deixa em casa sem mais explicações depois que Nora diz que o ama. Ele começa a se afastar de Nora e ela não sabe se é para seu próprio bem ou se toda a atenção do anjo está voltada agora para sua inimiga Marcie Millar.

A pequena Grey agora está constantemente sendo assombrada com visões da morte de seu pai. Logo depois, chega a cidade um velho amigo de infância Scott. Agora juntando os fatores: Visões e Medo +  Patch e Marcie + Scott livre = To sentindo cheiro de ciúmes no ar...

Muito bem, depois de vários desentendimentos Patch finalmente conta a Nora que os nefilins criaram uma sociedade secreta que pretende acabar com os anjos caídos até o próximo *Cheshvan, pois estão cansados de terem seus corpos usados nessas duas semanas. O probleminha nesse esquema é que, sem os nefilins, os anjos teriam que procurar os humanos, cujos corpos não resistem a uma "apoderação" e morrem. É, milhares de humanos morreriam....

Para piorar a situação, Nora recebe uma carta anônima dizendo que o assassino de seu pai é conhecido como Mão Negra. E todos os fatos apontam para Patch. Tem como ficar pior? Claro que sim. Scott tem uma marca que também o liga a esse mistério.

Com o passar do tempo, Nora percebe que alguns fatos de sua vida estão ligados: Sua herança nefilim, afastamento de Patch, volta de Scott, morte de seu pai, proteção a Marcie, arcanjos muito furiosos...

Nesse livro, fatos de Sussurro são realmente revelados, máscaras caem, segredos vêem a tona junto com o passado de Nora e colocam de novo a sua vida em risco.

“É melhor que algumas verdades fiquem mortas e enterradas – do contrário, podem destruir tudo aquilo em que você acredita.” Essa frase pode resumir toda a história.

Fiquei realmente surpresa que, nesse volume, alguns personagens como Vee e Rixon ( melhores amigos de Nora e Patch) roubaram toda a cena em Crescendo, ambos tem uma participação muito especial e marcante.

Mais uma observação: OMG! Que final foi aquele? Incrível, surpreendente e deixa um climax muito intenso para o terceiro livro da saga chamado Silêncio.

Boa Leitura ;)


* Cheshvan é um período de duas semanas no calendário judeu quando os anjos caídos podem possuir os corpos de seus vassalos nefilins para sentir todas as sensações.



Nenhum comentário:

Postar um comentário