29 agosto 2012

Cidade dos Ossos - Instrumentos Mortais #1



Oi pessoal, eu estou lendo esse livro, Cidade dos Ossos, da Cassandra Clare. Estou no capítulo 5 ainda, mas já estou adorando então resolvi colocar aqui a resenha e a sinopse. Vamos lá!



Sinopse- “Um mundo oculto está prestes a ser revelado… Quando Clary decide ir a Nova York se divertir numa discoteca, nunca poderia imaginar que testemunharia um assassinato – muito menos um assassinato cometido por três adolescentes cobertos por tatuagens enigmáticas e brandindo armas bizarras. Clary sabe que deve chamar a polícia, mas é difícil explicar um assassinato quando o corpo desaparece e os assassinos são invisíveis para todos, menos para ela. Tão surpresa quanto assustada, Clary aceita ouvir o que os jovens têm a dizer… Uma tribo de guerreiros secreta dedicada a libertar a terra de demônios, os Caçadores das Sombras têm uma missão em nosso mundo, e Clary pode já estar mais envolvida na história do que gostaria.”


Resenha, por CrisGomes, do blog Portal JuLund, a resenha que me fez ler o livro

Quando Clary saiu para se divertir com Simon na boate Pandemônio ela nunca iria imaginar que seria testemunha de um assassinato. Muito menos que o rapaz morto iria simplesmente desaparecer no ar. Sem corpo e com três jovens assassinos “invisíveis” aos olhos dos outros frequentadores da boate, Clary decide esquecer o episódio.

Quando, dias depois, encontra com um dos assassinos, Clary não deixa passar a oportunidade de confrontá-lo. Divertindo-se com o fato de Clary estar tão indignada com o que aconteceu na boate e com sua confusão porque apenas ela consegue enxergá-lo, o rapaz decide esclarecer algumas coisas para ela e tentar descobrir por que ela consegue vê-lo quando mais ninguém consegue. Ele se apresenta como Jace e diz que é um Caçador de Sombras, assim como os dois jovens, Isabelle e Alec, que estavam com ele no Pandemônio, e que o garoto que foi morto era na verdade um demônio. Jace diz que Clary deveria ir conversar com o tutor dos garotos Caçadores de Sombras, porque para Jace é incompreensível que uma garota mundana (que é como eles chamam os humanos) seja capaz de enxergá-los. É nesse momento que Clary recebe um estranho telefonema de sua mãe, Jocelyn, dizendo que não volte para casa em hipótese alguma! E, adivinhem o que Clary faz? Volta correndo para casa!!!

Com o desaparecimento de Jocelyn, Clary se vê jogada em mundo que ela não conhece e que não imaginava existir. O Mundo dos Caçadores de sombras, Nephelins que protegem os mundanos de demônios e outros seres do Submundo, como fadas, renegados, vampiros, lobisomens, demônios, feiticeiros e bruxas, entre outros. Para trazer sua mãe de volta, Clary vai descobrir muitos fatos de suas vidas que ela não sabia que existiam…

Os únicos que podem ajudar Clary a descobrir o que está acontecendo é Jace, e seus amigos, Isabelle e Alec, este último muito a contragosto. Ah, e claro, Simon, que acaba envolvido junto com Clary nesse louco e desconhecido mundo dos Caçadores de Sombras…

Traição, intrigas políticas, vingança, revelações chocantes e mais mistérios, amores não correspondidos, fugas, mortes… Tudo isso acontece em um ritmo alucinante, desde o começo do livro. Cada página é uma surpresa e uma reviravolta na história, e elas são muitas!

P.S= O Jace é tão sarcástico e sedutor que é até impressionante! Já amo ele!

Nenhum comentário:

Postar um comentário